POLÍTICA DE RESERVAS

1) As reservas poderão ser realizadas pessoalmente ou virtualmente pelo e-mail e telefone (todas sujeitas ao horário de funcionamento: todos os dias de 07:00h às 23:00h).
2) Para confirmação da reserva, é necessário efetuar o depósito de 50% do valor total da estadia na conta bancária fornecida pela Pousada, bem como encaminhar por e-mail o comprovante de depósito para o setor financeiro da empresa: pousadatimoneiro@gmail.com .
2) Sem depósito de confirmação da reserva, a pré-reserva ficará disponível ao cliente somente por 3 (três) dias úteis. De modo que, não havendo pagamento até 3 dias da data da pré-reserva, o sistema da empresa automaticamente disponibilizará as vagas aos outros clientes.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO DAS RESERVAS

1) Os pedidos de cancelamento de reservas deverão ser encaminhados por escrito para o e-mail pousadatimoneiro@gmail.com, contendo: dados do responsável pela reserva; data da solicitação de reserva; período da estadia reservada; e dados bancários em que se procederá eventual devolução de valores.
2) As eventuais devoluções seguirão as seguintes normas:
2.1) Nos casos das reservas realizadas pelo telefone ou virtualmente:
Se o cancelamento for solicitado até 7 dias após a data do pagamento que confirma a reserva, o valor depositado será integralmente devolvido ao cliente (conforme determinação do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
2.2) Nos casos das reservas realizadas presencialmente:
Se o cancelamento for solicitado até 7 dias após a data do pagamento que confirma a reserva, será devolvido ao cliente somente 70% do valor pago.
2.3) Se o cancelamento for solicitado após 7 dias da data do pagamento, independentemente de ser reserva presencial ou virtual, as regras de devolução são as seguintes:
à Reserva de estadias da baixa temporada (de 1º de março a 14 de julho; e de 1º de agosto a 15 de dezembro):
- Se o pedido de cancelamento for realizado com 7 dias ou mais de antecedência do início da estadia: o valor depositado será integralmente devolvido ao cliente.
- Se o pedido de cancelamento for realizado com menos de 7 dias de antecedência do início da estadia: será devolvido ao cliente somente 50% do valor pago.

à Reserva de estadias da alta temporada (de 16 de dezembro a 28 de fevereiro; e de 15 a 30 de julho):
- Se o pedido de cancelamento for realizado com 20 dias ou mais de antecedência do início da estadia: o valor depositado será integralmente devolvido ao cliente.
- Se o pedido de cancelamento for realizado com menos de 20 dias de antecedência do início da estadia: será devolvido ao cliente 50% do valor pago.

à Reserva de pacotes especiais (revéillon, carnaval, semana santa e outros determinados pela empresa):
- Se o pedido de cancelamento for realizado com 20 dias ou mais de antecedência do início da estadia: será devolvido ao cliente 50% do valor pago.
- Se o pedido de cancelamento for realizado com menos de 20 dias de antecedência do início da estadia: será devolvido ao cliente 25% do valor pago.

Observações:

  1. Em caso de saída antecipada na vigência da estadia, em qualquer período do ano, será cobrado o valor integral da reserva, sem quaisquer devoluções;
  2. No entanto, ficará a critério da empresa a concessão ou não de créditos em diárias a serem utilizados na posteridade determinada pela empresa;
  3. Compra de pacote promocional: No caso de saída antecipada ou cancelamento da reserva, serão aplicadas as tarifas de balcão, sem prejuízo da observação das regras deste documento;
  4. É facultado ao responsável da reserva, a qualquer tempo, conceder o direito de gozo de sua reserva a qualquer outra pessoa, desde que nas mesmas condições previamente contratadas;
  5. Nos casos em que o responsável pela reserva não comparecer em até 24 horas do início da estadia reservada, é considerado no show, hipótese em que serão aplicadas as regras da política de cancelamento pertinente ao caso.